Carlos André Fagundes dos Santos, ou André Art, é artista plástico autodidata de 32 anos e morador da cidade de Ponta de Pedras, da Ilha de Marajó, Pará. Já ganhou vários concursos de pintura no seu município e recentemente chegou a expor suas obras em Belém, na Livraria Fox.
Em Ponta de Pedras, mora numa casa pequena, localizada próxima à zona rural do município. Em frente à residência, há um pequeno jardim, onde ele expõe vários de seus trabalhos. De origem humilde, o artista vive de bicos na construção civil para sustentar uma família grande, e expõe seus trabalhos por alguns pontos da cidade.
Foi o poeta Marcos Samuel, conterrâneo de André, quem mostrou o trabalho do artista plástico para uma amiga, a escritora Miriam Daher. Juntos, os dois investiram e incentivaram o trabalho do artista. Eles forneceram telas, tintas profissionais e cavalete, que substituíram tinta guache e outros materiais artesanais utilizados por André até então. O resultado foram quase 30 obras, que formaram a exposição em Belém.
“Conheço o André a um tempo, desde garoto, em Ponta de Pedras, sempre fiquei admirado com as obras dele. Ele mesmo fazia cavaletes e colocava as obras em exposição no trapiche e praça da cidade. Ano passado mostrei o trabalho dele para uma amiga, a Miriam. Ela comprou algumas telas e então surgiu a ideia de fazer a exposição em Belém”, relembra Marcos.
Olha o que André Art diz de si mesmo: “Sou artista plástico, escultor e desenhista. Desenho desde os 15 anos e sou artesão também”.
Contatos:
www.facebook.com/profile.php?id=100085277122085
www.instagram.com/carlosandrefagundesdossantos
WhatsApp: (91) 9 8612-5216