Juarez Magno: obra que possuo

Juarez Magno (Belo Horizonte, MG – 1943)

Pintor, desenhista, cenógrafo, publicitário. Juarez Magno de Freitas Almeida iniciou seus estudos artísticos na Escola Guignard, mudou-se para São Paulo, onde freqüenta o curso de pintura na Fundação Armando Álvares Penteado, Faap, tendo como mestre Donato Ferrari (1933), e o curso de história da arte e xilogravura, sob a orientação de Edith Behring (1916-1996) no Museu de Arte de São Paulo, Masp. Em 1963, realiza sua primeira mostra individual na Galeria Saint Armount, em Santos. Atua também como ilustrador, publicitário, cenógrafo e professor, realizando inúmeros trabalhos para editoras, agências de publicidade, grupos teatrais e escolas de arte.

Fonte: Enciclopédia Itaú Cultural

Hoje comemoro 14 anos de trabalho na Galeria Pontes

Nessa data, 23/05, estou completando 14 anos de Galeria Pontes. Nas fotos acima estamos eu e meu filho João Alexandre participando da mostra coletiva “Bicho” realizada pela dupla Danilo Blanco e Fernando Zelman e por Luis Castañón no Porão da Pontes em 4 de dezembro de 2010. Esse evento visou revelar a relação do homem e o animal com livre interpretação reunindo desenho, pintura, assemblagem, fotografia, gravura, objeto e grafitti.

Novo leilão de Arte e Oportunidades – Fibra Leilões (com participação de obras da Galeria Pontes)

Exposição

De 17 a 27 de Maio de 2021
Quarta a Sexta-feira das 11h às 17h

E-mail: contato@fibragaleria.com.br

Whatsapp: (11) 9 9105-1859 (Jairo) ou (11) 9 7645-2902 (Maíra)

Leilão

Dias 26 e 27 de maio de 2021
Quarta e Quinta-feira às 20h

Somente online

Leiloeira: Maíra Maciel – Jucesp nº 1208

Local: Rua Tinhorão, 69 – Higienópolis – São Paulo

Catálogo disponível: https://www.fibragaleria.com/catalogo.asp?Num=19841

100 anos de meu pai

Hoje, 13/05, se estivesse vivo, Edmundo de Oliveira Matosinho, meu pai, estaria completando 100 anos.

* Dois Córregos/ SP, 13 de maio de 1921 – + São Paulo/ SP, 6 de agosto de 1999.

Nas fotos acima vejam a placa e detalhes da rua com seu nome situada no Jardim Recanto dos Pássaros III em Ourinhos/ SP, próxima ao rio Pardo, enviadas pelo primo Maurício Peck Mattosinho. Esse nome de rua foi criado pela Lei n° 6.062 de 14 de abril de 2014 e sansionada em 22 de abril desse mesmo ano pela antiga prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes. Essa Lei foi publicada no Diário Oficial do Município, edição nº 778, e é de autoria do vereador Lucas Pocay Alves da Silva, atual prefeito ourinhense, reeleito. Esteja onde estiver, meu pai, desejos de seus filhos Edna, Edson e eu de paz eterna!

Julia Benetton: Entrelaço das folhas, Palmas e Orishas

“Artista brasileira: Comecei meus estudos de pintura ainda muito jovem em Piracicaba (Brasil) e continuei fazendo isso por mais de 10 anos, até me mudar para São Paulo, onde me formei em Design Gráfico. Lá, pude fazer parte de diferentes projetos de arte, experiências publicitárias e até mandei um pôster para Estrasburgo, na França, para uma determinada exposição. Em seguida, mudei-me para Londres, onde comecei a experimentar diferentes tipos de mídia e setores do mundo das artes, o que me levou a publicar, ao lado do famoso autor Julian Fellowes, um livro com ilustrações minhas. Com o passar dos anos, desenvolvi o gosto pelas viagens e pela natureza, que, acumuladas com meus primeiros estudos de anatomia e corpo feminino, me deram inspiração e paixão para criar minhas peças mais recentes. Agora vivo principalmente de minhas pinturas e ilustrações, sempre conectado ao mundo do design gráfico, explorando novas mídias a cada dia, incluindo esculturas de cerâmica. Esta é a minha paixão e a minha vida e espero que possa trazer alegria aos outros também.”

Julia Benetton

Contatos:
www.facebook.com/benettonjulia
www.instagram.com/benettonjulia
juliabenetton@gmail.com
WhatsApp: (19) 9 9884-5394
www.juliabenetton.com

Aline Kawano: Do Facebook, Comunidade “Be a Leader”, para o blog

Aline Carla Kawano

Nascida em 1987 na cidade de São Paulo, sendo criada a maior parte da vida em Goiás, desde criança foi incentivada pela mãe a desenhar, logo tomou gosto também pela costura passando a desenhar roupas e copiar modelos das revistas, um hábito que a acompanhou até a adolescência criando modelos de vestidos para as amigas usarem em eventos e passou a pintar telas. A carreira na área admistrativa limitou as atividades artísticas em costuras e criação de roupas em crochê, só sendo retomado o gosto pelo desenho após a mudança para o estado do Paraná onde contato com a natureza fez voltar a tona o desejo de se expressar através do desenho.

Contatos:
www.facebook.com/aline.carla.52
alinekawano@hotmail.com

Artista argentino Pablo Benedini (Nocturno en la bahía): Chamuyo nocturno e Chica oriental

Ele nasceu em uma cidade litorânea argentina em 1963, evidentemente, o trabalho e o porto afetaram seu coração dando um tom melancólico e supremo ao cotidiano. Mergulhar nos recantos desconhecidos e nos recantos dos bares em ruínas para captar a essência popular de quem, no entanto, está sozinho à espera.
Barqueiros naufragados… alfinetes tristes…
Gaúchos dos pampas, largos e alheios…
Gauchaje surge no reflexo do feirante Diosgracias, um camponês que levantou a sabedoria de seu tempo e lugar. Rodeado por bolas eternas e paus gigantes, lindas suculentas.
Os olhos, o que destilam, o olhar do velho e seu pacote de fidelidade, motiva o irmão de Benedini quando ele clica no papel.
Você está se mudando para o Brasil, pesquise.
Ele mora em uma cidade costeira, esta com a selva. Pescadores, pequenos barcos.
Evidentemente, o mar afetou seu coração, para sempre!

Terry Valentino.

Contatos:
www.instagram.com/pablobenedini
pablobenedini@gmail.com

07/05: 16 anos de nosso casamento religioso

Lembrança de nosso convite:

“Pedro Francisco da Silva
Raimunda Gomes Coutinho da Silva

Edmundo de Oliveira Matosinho (in memoriam)
Maria do Carmo Ferreira Matosinho (in memoriam)

convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos

Luiza e Eduardo

a realizar-se às dezenove horas e quarenta e cinco minutos do dia sete de maio de dois mil e cinco, na Paróquia Coração Imaculado de Maria (Capela da PUC), à Rua Monte Alegre, 948 – Perdizes – São Paulo.

Após a cerimônia, os noivos recebem os convidados no Clube Português, à Rua Turiassú, 59 – Perdizes – São Paulo.”

Muita alegria!