Adriano Figueiredo Ferreira: Fora do eixo (Monocromática e Peixes)

Adriano Figueiredo Ferreira

Conheça o trabalho de Adriano Figueiredo Ferreira, o artista matogrossense nascido na capital que tem como fundamento de sua arte as curvas e se utiliza de movimentos sinuosos para contar histórias. Com exposições importantes em Cuiabá, ganhou notoriedade ao extrapolar os limites de seu estado, expôs em Portugal onde fez residência de 28 dias, participou de duas coletivas em Miami, no lendário bairro Windwood, pelo Sesc expôs em Cuiabá e Rondonópolis e em São Paulo na Art Lab Galery. Artista selecionado no Salão Jovem Arte Matogrossense e para o Amazônia das Artes 2020, onde sua exposição “Convertendo em Curvas” vai circular por três estados brasileiros.

Inquietação e experimentação são suas características, assim se utiliza de diversos materiais e suportes para suas obras, faz intervenções frequentes pela cidade. Como arte educador faz oficinas com crianças e hoje é responsável pelo curso de desenho e pintura no Sesc Arsenal. Em suas séries se destacam a Religiosa, Sotaque do Mato, Convertendo em Curvas e AFTER. Atualmente trabalha na Série Força Primal e Deusas Brasileiras! Com obras espalhadas por quase todos os estados brasileiros e algumas partes do mundo, Adriano Figueiredo Ferreira se consolida como um representante de Mato Grosso na arte brasileira.

Contatos:
http://adrianofigueiredoferreira.blogspot.com/
www.facebook.com/adriano.figueiredoferreira
fortferreira@hotmail.com
WhatsApp: (65) 9 9999-6560

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *