Tetê Fernandes: Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP)

Tetê Fernandes

Mãe, esposa e artista!: “Meu nome é Terezinha Irani de Oliveira Fernandes Rodrigues, conhecida como Tetê Fernandes. Sou artista plástica há mais de 15 anos e pinto com a boca, por conta de uma deficiência de nascença que chama artrogripose múltipla congênita, que afetou meus membros inferiores e superiores. Tenho 40 anos com muito orgulho, sou casada e tenho quatro filhos lindos, carinhosos, bagunceirinhos, mas qual criança não é assim, não é mesmo!? Consigo conciliar bem e ter o tempo para cada função: de mãe, esposa, dona de casa e artista. Feliz com minha vida agitada. Estou na Associação dos Pintores com a Boca e os Pés desde 2008 e sou muito feliz por fazer parte dessa família de artistas do mundo inteiro. Sou muito grata por ver minhas obras rodando o mundo. Hoje em dia desenvolvi outra técnica de pintura, pois com o descobrimento da asma tive que optar pelo lápis de cor para não fazer mal. E deu certo! Hoje consigo um resultado tão bom quanto a pintura com tinta a óleo. Vejo que estou melhorando a cada dia e não pretendo parar de pintar com lápis.”

👨🎨 Artista plástica da APBP
Estilo de pintura: Com a boca
Técnica: Lápis de cor
Título da obra: “A dama da arte”

APBP Brasil
Arte
A APBP é parte de uma associação internacional de artistas que, devido à sua deficiência física, pintam belas obras de arte com a boca ou os pés.

Contatos:
APBP – Rua Tuim, 426 – Moema – São Paulo/ SP – CEP: 04514-101
(11) 5053-5100
apbp@apbp.com.br
www.instagram.com/tetefernandes.apbp
https://apbp.com.br/home

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho tem 61 anos, nasceu em Ourinhos - SP em 1964 e é economista e sociólogo com bacharelados pela Universidade de São Paulo (USP). É casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Mora em São Paulo e trabalha na Galeria Pontes, dedicada à arte popular brasileira contemporânea (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 18 anos. Sempre apreciou pintar e pesquisar sobre a história da arte e seus artistas. Começou a estudar artes plásticas em sua juventude vivida em sua cidade natal com o professor Francisco Claudio Granja (1976-1978). Em São Paulo estudou desenho e pintura em cursos ministrados em um Ateliê Livre por Valdir Sarubbi (1980–1983 e 1998–2000) e pintura com Selma Daffrè (2000-2003).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *