Bate-papo “Popular também é arte”

No domingo, 22/09, aconteceu o bate-papo “Popular também é arte” como parte da programação do Festival do Clube de Criação de São Paulo. O encontro contou com a participação da ceramista Sil da Capela, do mestre ceramista João das Alagoas, da pesquisadora de arte popular e autora Edna Matosinho de Pontes, além da mediação feita pelo pesquisador de arte popular e criador do Novos Para Nós Renan Quevedo. A conversa abordou o início do polo ceramista em Capela (AL), bem como o surgimento da escola de artesãos de João das Alagoas e o sucesso da arte alagoana repercutido Brasil afora.

Comentário de Renan Quevedo após bate-papo: “A plateia entusiasmada vibrava com as fotos dos trabalhos que mostramos dos ceramistas alagoanos e vestiu a camisa desse Brasil que nos dá orgulho. Foi ótimo! E um prazer que vocês nem imaginam.”

Serviço:
Festival do Clube de Criação de São Paulo. Local: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – São Paulo-SP). Bate-papo 22/09, às 14h30.

#novosparanos #clubedecriacaodesaopaulo #ccsp #sil #sildacapela #joaodasalagoas #ednamatosinho #cinematecabrasileira #saopaulo #brasil

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 60 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *