Alex Červený: Deserto Oceano Floresta

No dia 14 de dezembro, inaugura na galeria do @senaclapascipiao, a exposição “Deserto Oceano Floresta” do artista visual @alexcerveny.

A mostra foi especialmente pensada para o aquele espaço. Com obras reproduzidas em adesivo, uma série de pinturas recentes organizadas lado a lado, compõem uma espécie de instalação, onde um horizonte dinâmico em forma de um cinturão panorâmico de quase 360° ocupa a sala expositiva.

“Deserto Oceano Floresta”, em suporte e formato inéditos para o artista, apresenta uma nova conformação e combinação de mitos visuais poéticos que povoam o acervo imagético de Červený.

Todos e todas estão convidados para a inauguração no dia 14 de dezembro, às 19h, na galeria do Senac Lapa Scipião (R. Scipião, 67 – Vila Romana, São Paulo – SP).

Curadoria: Sandra Tucci (@sandracltucci)

Alex Červený (1963) vive e trabalha em São Paulo. Artista plástico, desenhista, gravador, escultor, ilustrador e pintor brasileiro. Estudou desenho e pintura com Valdir Sarubbi e gravura em metal com Selma Daffrè. Em 1983, fez sua primeira exposição individual na Elf Galeria de Arte, em Belém do Pará.

#AlexCerveny #GaleriaScipião #Senac #SenacLapaScipião #QuerSaberSenac #SenacSãoPaulo

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 60 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *