Exposição “Do começo do mundo”: Zé Bezerra

“Estão todos mais do que convidados para a primeira exposição do Novos Para Nós: “Do começo do mundo” é uma celebração da obra do artista popular Zé Bezerra, morador do Vale do Catimbau. Ele caminha pela vegetação baixa e encontra a umburana morta e retorcida. Nesta hora, não há espaço para dúvidas: segundo ele, o próprio movimento da madeira já sugere seres do seu imaginário: tatu, paca, cachorro, urutau, mãe da lua, homens e figuras da região. Com um baixo e preciso número de cortes, as peças “param de pé”.

Anotem os detalhes e levem os amigos:

Local: Ondina 55 (Rua Olímpio Catão, 74 – Perdizes, São Paulo-SP). Um super obrigado aos parceiros do Ondina 55, Casa Delas e Arapuru Gin por fazerem essa exposição possível.”

Renan Quevedo
Novos Para Nós (em uma jornada pelo Brasil em busca de artistas populares)

Contatos:
www.facebook.com/novosparanos
www.instagram.com/novosparanos
renanquevedo14@gmail.com
www.novosparanos.com.br

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 60 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *