Marcelo Cunha: Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP)

Marcelo Cunha

Nascido no Rio de Janeiro, RJ, em 10/9/1969. Aos 21 anos de idade teve duas vértebras quebradas ao bater a cabeça durante um mergulho numa cachoeira. Antes do acidente, que o deixou tetraplégico, Marcelo era designer gráfico. Como autodidata, em 1994, aprendeu a pintar com a boca, tendo a produção de belas paisagens. Coordena oficinas de pintura, é escritor, colunista e palestrante. Hoje é um dos Membros Associados da APBP, possui ateliê de pintura e, através da arte, tem promovido a reinserção de pessoas com deficiência. Em suas próprias palavras ele conta: “Estou tetraplégico desde 1991 em função de mergulho em Casemiro de Abreu, Rio de Janeiro. Na época, com 21 anos de idade, estava prestes a me formar em técnico em publicidade e almejava ser um publicitário. Como amante de esportes e aventuras, tinha o sonho viajar pelo mundo de bicicleta.”

👨‍🎨 Artista plástico e escritor da APBP

Estilo de pintura: Com a boca
Técnica: Acrílica
Título da obra: “Árvore de Natal”

APBP Brasil
Arte
A APBP é parte de uma associação internacional de artistas que, devido à sua deficiência física, pintam belas obras de arte com a boca ou os pés.

Contatos:
APBP – Rua Tuim, 426 – Moema – São Paulo/ SP – CEP: 04514-101
(11) 5053-5100
apbp@apbp.com.br
https://apbp.com.br/home

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 60 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *