A terceira margem da estrada: arte popular brasileira

É com muita alegria que convidamos para a abertura da exposição “A terceira margem da estrada: arte popular brasileira”, com curadoria de Renan Quevedo a convite da Galeria Luis Maluf @luis_maluf .

Renan Quevedo – Pesquisador, curador, palestrante e criador do Novos Para Nós (Pesquisa, mapeamento e divulgação de artistas populares)

Abertura: 3 de fevereiro, das 13h às 17h. Visita guiada com o curador às 13h.

Renan Quevedo lidera o projeto Novos Para Nós, uma jornada pelo Brasil em busca de artistas com o intuito de catalogar nomes para a herança da cultura popular e dar visibilidade a eles. O título da exposição é uma referência à obra “A Terceira Margem do Rio”, João de Guimarães Rosa, e estabelece um diálogo entre o conto e a produção de artistas como Chico da Silva, Mirian Inês, J.Borges e Véio.

Serviço: Galeria Luis Maluf – Rua Peixoto Gomide, 1.887, São Paulo – SP.
De 3/2 a 15/3.
Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.
Grátis.

#novosparanos #luismalufgaleria #artepopular #artepopularbrasileira #artebrasileira #terceiramargemdaestrada #saopaulo #brasil

Contatos:
www.instagram.com/novosparanos
www.instagram.com/centralgaleria
contato@novosparanos.com.br
www.novosparanos.com.br

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 60 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Um comentário em “A terceira margem da estrada: arte popular brasileira”

  1. Eduardo, muito obrigado pela divulgação e por acompanhar a minha trajetória com o Novos Para Nós. Fico feliz por dividirmos a admiração pela arte brasileira. Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *