Lista da Oxford Economics: Brasil ficou fora

Em 23 de maio o jornal digital Poder360 publicou na internet que as cidades brasileiras ficaram fora do ranking das 250 melhores do mundo. A matéria comenta que as cidades brasileiras não fizeram parte dessa lista preparada pela consultoria Oxford Economics que inclui 1.000 localidades; e a mais bem colocado do país é São Paulo, na 294ª posição. Nova York (EUA), Londres (Inglaterra) e San José (EUA) ocupam o topo da lista.

Seguindo com nossa análise do “Brasil por dentro e por fora” vemos que nesse caso no “por fora” mais uma vez o Brasil não é citado e que nossa posição de 8ª economia do mundo, segundo estimativa do Fundo Monetário Internacional, não serviu para nada no quesito “cidades no ranking das 250 melhores do mundo”.

Falhamos em educação, segurança, mulheres na política, saúde, qualidade de vida, combate à fome, entre outros temas relevantes para o bem estar da população brasileira…

As tabelas acima foram publicadas originalmente no jornal digital Poder360 em sua edição na internet de 23 de maio de 2024.

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *