Em 23 de maio o jornal digital Poder360 publicou na internet que as cidades brasileiras ficaram fora do ranking das 250 melhores do mundo. A matéria comenta que as cidades brasileiras não fizeram parte dessa lista preparada pela consultoria Oxford Economics que inclui 1.000 localidades; e a mais bem colocado do país é São Paulo, na 294ª posição. Nova York (EUA), Londres (Inglaterra) e San José (EUA) ocupam o topo da lista.
Seguindo com nossa análise do “Brasil por dentro e por fora” vemos que nesse caso no “por fora” mais uma vez o Brasil não é citado e que nossa posição de 8ª economia do mundo, segundo estimativa do Fundo Monetário Internacional, não serviu para nada no quesito “cidades no ranking das 250 melhores do mundo”.
Falhamos em educação, segurança, mulheres na política, saúde, qualidade de vida, combate à fome, entre outros temas relevantes para o bem estar da população brasileira…
As tabelas acima foram publicadas originalmente no jornal digital Poder360 em sua edição na internet de 23 de maio de 2024.