Eva Pralon Catelli: Roque de Mingo

Minha querida amiga da sociologia USP Eliana Pralon convida e escreve via WhatsApp: “Minha filha Eva Pralon Catelli faz arte, crítica e curadoria (…) e estará lançando essa publicação, resgatando um pouco da história de nossos escultores.”

Roque de Mingo – Eva Pralon Catelli e Regina M. da Costa (Organizadoras) – Ed. Independente

Shopping Pátio Higienópolis – 22 de junho das 18 às 21 horas

“Roque de Mingo iniciou sua atuação artística na década de 1910, quando inaugurou sua primeira mostra individual e realizou o Monumento aos Heróis da Aviação, em São Paulo. No decênio seguinte, abriria as portas de uma das maiores fundições artísticas do Brasil. Além disso, seguiria ativo em sua carreira como escultor, participando regularmente do Salão Paulista de Belas Artes. Basta relacionar estes fatos para concluir que conhecer Roque de Mingo significa conhecer melhor a história da escultura paulista.”

Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis
São Paulo, SP 01238-000 Brasil
Telefone: (11) 3660-0230

Leia mais: https://bit.ly/3wWlFmt

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *