“Caduca – o que devemos lembrar” na Vila Nova Cachoeirinha – SP

Fábrica de Cultura. Vila Nova Cachoeirinha. 8/6 às 19h. Com Cia. Vozes Diversas (@vozesdiversas).

Em Caduca, acompanharemos a história de uma mulher que, em 1968, viu um anúncio para um teste, mas não foi fazê-lo e tempos depois, ao mexer em seus guardados, ela, que agora apresenta sintomas de demência senil, reencontra o anúncio e resolve fazer a viagem.

O espetáculo foi inspirado na história das atrizes Lizette Negreiros e Cleide Queiroz, que, em 1968, fizeram a viagem de Santos para São Paulo a fim de participar do teste de elenco de “Morte e Vida Severina”, montagem do livro de João Cabral de Melo Neto e dirigido por Silney Siqueira para a Companhia Paulo Autran.

Com Yanna Porcino (@yannaporcino), uma jovem mulher negra com cabelos fartos e crespos, Theodora Ribeiro (@ribeirotheodora), uma mulher idosa, negra de pele clara, cabelos curtos cacheados e brancos e Eliane Weinfurter (@eli_weinfurter), uma mulher negra de pele clara com cabelos cacheados e grisalhos. A dramaturgia e direção é de Cintia Alves (@cintiaalvesdramaturga).

✨ O espetáculo será bilíngue Português e Libras e terá áudio narração ✨

Cintia Alves – Nascida em 1972, dramaturga, roteirista, diretora teatral e pesquisadora de acessibilidade estética. Gestora do Museu Vozes Diversas na internet e do Grão Arte e Cidadania (@somosgrao) no Instagram.

📆 8/6, às 19h
🏭 Fábrica de Cultura – Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1.575 – Vila Nova Cachoeirinha – SP
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 9h às 22h
Biblioteca
Terça a sexta-feira, das 9h às 19h. Sábado e domingo, das 12h às 17h
Telefone: (11) 2233-9270
Fale conosco: contato@fabricasdecultura.org.br

#culturasp #fabricasdecultura

De Cintia Alves veja também: https://bit.ly/3XcMEVx

Espetáculo “Nós vamos fazer uma peça de teatro”. Ela comenta em seu Instagram sobre essa peça teatral que “a estreia será amanhã, 07/07/2024, às 14h, no CEU das Artes, em Araraquara.” E acrescenta: “Foi então que surgiu a ideia: por que não falar dessas dificuldades? Do desafio de fazer teatro, essa arte antiga, em um mundo cada vez mais digital. Assim nasceu “Nós vamos fazer uma peça de teatro”.”

CEU das Artes Araraquara
Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340
Jardim São Rafael II, Araraquara – SP
Telefone: (16) 3333-3549

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *