Leilão de acervos residenciais (com participação de obras de arte, livros e discos de vinil meus)

Leilão 28559
Leilão de acervos residenciais – dias 28 e 29 de julho às 17h (quinta e sexta-feira)

Exposição
Somente com horário agendado pelo telefone: (11) 9 7159-7707 (Whatsapp apenas mensagens)

Leilão
Dias 28 e 29 de Julho de 2022
Quinta e Sexta-Feira às 17h

Os lances serão aceitos até o próximo dia 01/08, segunda-feira, às 12h

Leilão apenas virtual

Leiloeira
Flavia Cardoso Soares – Jucesp nº 948

Catálogo disponível: https://flaviacardososoaresleiloes.com.br/leilao.asp?Num=28559

Bons lances para todos!

Crônica de Fernando Pacheco Jordão: A receita

Sempre me perguntam qual o segredo, o “pulo do gato” que tornava o pastel tão inesquecivelmente delicioso. Minha mãe garante que não havia segredo. Se havia, minha tia levou com ela para alegrar as almas no além. Ingredientes especiais não reproduzíveis: perspectiva de um mês inteiro de férias, viagem de trem até a cidade, onde me esperavam futebol o dia inteiro, namoricos à noite no footing da praça, gostosa convivência diária com avó, tias, irmãs, o primo com quem dividia uma bola nº 5 e a molecada local para enriquecer nosso vocabulário e fazer guerra de mamonas. Quem sabe os bons tempos eram o verdadeiro recheio dos meus pastéis.

Fernando Pacheco Jordão (1937 – 2017) faleceu em São Paulo aos 80 anos. Atuou no jornalismo desde 1957, quando iniciou sua carreira na antiga Rádio Nacional, em São Paulo. Posteriormente, trabalhou como repórter, redator e editor de diversos veículos, como O Estado de S. Paulo, TV Excelsior, BBC de Londres, TV Globo, TV Cultura de São Paulo, revistas IstoÉ e Veja. Como consultor e assessor político atuou nas campanhas dos governadores Mário Covas e Geraldo Alckmin. Dirigente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo na época do assassinato de Vladimir Herzog, Fernando escreveu o livro “Dossiê Herzog – Prisão, Tortura e Morte no Brasil”, que já está na sétima edição revista e ampliada e constitui documento fundamental para a História do Brasil. Foi sócio-diretor da FPJ – Fato, Pesquisa e Jornalismo. Hoje é patrono do “Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão”, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog desde 2009 e que já está em sua 14ª edição.

Ficção: “Do Pecado”, um caso portenho de futebol, cerveja e sangue

Conto breve da escritora argentina María Negro, traduzido por Edney Cielici Dias.

Veja em:

www.ventiladorliterario.com

Ilustração: Nii

María Negro (Buenos Aires, 1977): publicou “Y sin embargo se mueve” (2012), “Manifiesto de las Conchudas” (2013), “El secreto de los insectos” (2020) e “La sed de Doña Hilda” (2021). É integrante do Colectivo Estrella del Oriente (Argentina).

Edney Cielici Dias: poeta, escritor e jornalista, é economista, mestre e doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo. É editor-chefe e coordenador editorial da Editora Ventilador Literário e autor de “Cartas da Alteridade” (Selo Demônio Negro, 2020).

www.instagram.com/edney_cielici_dias

Cia. Teatral Pequenos Grandes Atores – Em setembro: Mostra Pequenos Grandes Atores, aguardem…

Sabe qual o motivo da animação dessa galera? É que à partir do mês que vem, teremos uma programação com muuuuita coisa maravilhosa!!
🎭🎬🙌🏻🍀

📸: @douglaspitonph

#pequenosgrandesatores #cincoanos #teatro #mostrapequenosgrandesatores #asementedahistória #teatroadolescente #cinema

A praia e a montanha paulistas

O objetivo deste artigo é escrever sobre dois pontos turísticos brasileiros, um situado em uma bonita praia e o outro localizado na montanha.

No litoral falarei sobre a Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo. O ponto turístico escolhido na montanha será Campos do Jordão, que fica próximo de São Paulo, capital.

A Praia Grande de Ubatuba caracteriza-se por ser uma praia com fortes ondas, o que a torna muito procurada para a prática do surf. A sua areia é bastante macia e branca e a orla marítima é recheada de quiosques que vendem os mais variados produtos, como o côco, porções de peixes, salgadinhos e outros aperitivos.

O local é bastante seguro, pois tem postos de salva-vidas a cada quinhentos metros. Todas as manhãs os turistas podem fazer um agradável passeio de escuna, que sai as dez horas rumo à Ilha Anchieta. Essa ilha é tombada pelo Patrimônio Histórico e é considerada uma área de preservação ambiental. Lá o Ibama desenvolve o Projeto Tamar, que procura ajudar na reprodução da tartaruga marinha, uma espécie ameaçada de extinção.

A montanha fica localizada a cidade de Campos do Jordão, importante ponto turístico paulista. Esta cidade é muito procurada no inverno e sua atração principal nesta época do ano é o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Neste festival vários grupos musicais e eruditos se encontram vindos do país inteiro para apresentarem seus trabalhos nas salas de concerto.

Lá também destacam-se um horto florestal que abriga espécies da flora e da fauna, típicos da montanha brasileira. Os turistas também podem se divertir fazendo o passeio do bondinho, que liga duas montanhas muito altas.

Espero que todos os leitores tenham curtido essas dicas e boas férias!

Escrito em dezembro de 2002

Exposição “Calma Tormenta” de Julia Benetton

“Gostaria de te convidar para a abertura da minha exposição “Calma Tormenta”, na próxima sexta feira (dia 8 de julho), em São Paulo.

O evento começa às 18h, na CasaGaleria, Rua Fradique Coutinho, 1.216 – Vila Madalena.

Para quem não puder comparecer a vernissage, a galeria estará aberta para visitações até dia 6 de agosto.

Aguardo a todos com um drink na mão! 🤍”

Julia Benetton

Contatos:
www.facebook.com/benettonjulia
www.instagram.com/benettonjulia
juliabenetton@gmail.com
WhatsApp: (19) 9 9884-5394
www.juliabenetton.com

Yoga para crianças e adolescentes: Últimos dias para se inscrever!

“Ensinar crianças e adolescente a relaxar, a meditar, a gostar de permanecer um pouco em silêncio, a cuidar tanto de si como dos outros, a acalmar o corpo e a mente é, sem dúvida, uma tarefa fundamental e imprescindível em nossa sociedade.

Curso pensado para dar mais embasamento e segurança para que já dá ou pretende dar aulas de yoga para crianças e adolescentes, pois a didática e a abordagem para esse público é muito diferente dos adultos. Mais informações e inscrições pelo link https://bit.ly/3R8OVva

Maria Ester Azevedo Massola (@estermassola) – Trabalha na empresa Centro de Oncologia e Hematologia Hospital Israelita Albert Einstein, Formação em Yoga e insign. Estudou na instituição de ensino Yoga pós-graduação. Minha colega do Colégio Palmares e Gávea.

O curso intensivo tem início em 6/jul.

Leia mais: www.instagram.com/marcosrojoyoga