Alex Červený no Edifício Pina Estação

Novidade: Ativação dessa exposição, com performance especial do artista Alex Červený, dia 16/12 – 11 horas – Um desenho visto do céu é um livro em formato incomum, em que Alex Červený relaciona imagens e relatos reais e fantásticos vividos na viagem que fez em 2013 para o deserto de Sechura, onde se encontram as célebres Linhas de Nazca.

Data: 16 de dezembro
Horário: 11h
Local: Pinacoteca Estação. Largo General Osório, 66, Santa Efigênia, São Paulo — SP

🎟️ Aos sábados a Pina é gratuita para todas as pessoas. Para participar é só chegar!

Leia mais no comentário que fiz o lado.

Alex Červený (1963) vive e trabalha em São Paulo. Artista plástico, desenhista, gravador, escultor, ilustrador e pintor brasileiro. Estudou desenho e pintura com Valdir Sarubbi e gravura em metal com Selma Daffrè. Em 1983, fez sua primeira exposição individual na Elf Galeria de Arte, em Belém do Pará.

Alex Červený: Mirabilia

Exposição de 16 set 23 – 10 mar 24.

Sobre a exposição

A mostra apresenta um panorama dos 40 anos de produção de Alex Cerveny, marcada pela precisão do desenho e pela multiplicidade de materiais e técnicas.

O edifício da Pina Estação se localiza no Complexo Cultural Júlio Prestes, conectado com a Sala São Paulo e a São Paulo Escola de Dança e se beneficia de fácil acesso com a linha de trens da CPTM/Metrô Luz.

Horário de funcionamento:
Quarta a segunda
Das 10h às 18h (entrada até 17h)

Endereço:

Largo General Osório, 66, Santa Efigênia, São Paulo — SP.

Leia mais

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Um comentário em “Alex Červený no Edifício Pina Estação”

  1. Ativação dessa exposição dia 16/12 – 11 horas: Um desenho visto do céu é um livro em formato incomum, em que Alex Červený relaciona imagens e relatos reais e fantásticos vividos na viagem que fez em 2013 para o deserto de Sechura, onde se encontram as célebres Linhas de Nazca. Dividido em caixas organizadas em forma de pirâmide escalonada de base quadrangular, esse material totaliza um conjunto de dez capítulos que são narrados à medida que o artista desmembra o trabalho.

    Dia e horários
    Dia: 16 de dezembro
    Horários: 11h

    Inscrições
    Não precisa se inscrever! Para participar, basta comparecer no segundo andar da Pina Estação.

    Serviço
    Data: 16 de dezembro
    Horário: 11h
    Local: Pinacoteca Estação. Largo General Osório, 66, Santa Efigênia, São Paulo — SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *