Netta Ganor: Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP)

Netta Ganor

Eu sou Netta e tenho uma história de vida interessante, dizem: Até os 15 anos eu levava uma vida bastante normal; eu era uma simpática estudante nerd do ensino médio que dividia seu tempo livre entre arte e esportes: durante o dia eu era atleta medalhista e tenista, e quando tudo escurecia eu gostava de fazer artesanato. Parece o começo de uma história comum, certo? É só esperar para ouvir o resto… Era uma tarde de sexta-feira; acabei de voltar do ensino médio, que comecei apenas algumas semanas antes, almocei e me deitei para ler um livro chato para o meu próximo relatório de livro. De repente, senti uma dor aguda nas omoplatas, acompanhada de uma sensação de formigamento que se espalhava pelo meu corpo. Junto com isso, eu estava começando a sentir que estava perdendo tanto a sensação quanto a capacidade de mover minhas pernas. Em menos de uma hora, fiquei completamente paralisada do pescoço para baixo. Por sorte, minha mãe e minha irmã estavam em casa e chamaram uma ambulância, que me levou ao hospital mais próximo. Fui imediatamente levada para a UTI e comecei a fazer exames e exames. Demorou cerca de 10 dias para os médicos entenderem do que eu estava sofrendo, mas finalmente fui diagnosticada com Mielite Transversa, o que me deixou paralisada dos ombros para baixo (excluindo meu braço esquerdo) e completamente dependente de um ventilador por traqueotomia.

Estilo de pintura: Com a boca
Técnica: Óleo

APBP Brasil
Arte
A APBP é parte de uma associação internacional de artistas que, devido à sua deficiência física, pintam belas obras de arte com a boca ou os pés.

Contatos:
APBP – Rua Tuim, 426 – Moema – São Paulo/ SP – CEP: 04514-101
(11) 5053-5100
apbp@apbp.com.br
https://apbp.com.br/home

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *