Fazendo Arte: Grafitagens de Marilena Grolli mostram poder da cultura das ruas

Marilena Grolli

Formada em Artes Visuais pela UFMS, ela é conhecida pelas grafitagens em muros, telas e também por usar seu talento pra dar forma a qualquer material reciclável. Já mostrou sua produção artística no Brasil e fora dele, comandou o projeto ‘Conexões Graffiti’, oferecendo oficinas e até festival de hip hop à população da periferia de Campo Grande, marcou presença no The Board Dripper, um dos festivais mais importantes do mundo, voltado à cultura das ruas e realizado em Querétaro, no México, além de ocupar a cadeira 10 da Academia de Letras e Artes de MS e ser curadora do Free Art Fest, um dos maiores festivais de arte e cultura de São Paulo. O doc ainda conta com depoimentos de Maria Coelho da Silva (mãe), José Alves da Silva (irmão), Gejo Thedamn, Marcio Mano Xis, Angela Finger e Marta Cel.

O Fazendo Arte, documentário sobre a artista plástica e grafiteira Marilena Grolli com vídeo abaixo , na grade da TV Alems (Assembleia Legislativa de MS), podendo ser conferido no canal 9 da NET ou no site da Assembleia Legislativa De Mato Grosso Do Sul; depois já fica disponível no YouTube da Casa de Leis.

Contatos:
www.instagram.com/marilenagrolli
marilenagrolli@gmail.com
WhatsApp: (67) 9 9200-3730

Artista indicada para o blog por Gejo, O Maldito, que comenta que essa artista desenvolve trabalho com ele no Mato Grosso do Sul.

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

2 comentários em “Fazendo Arte: Grafitagens de Marilena Grolli mostram poder da cultura das ruas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *