Celio Seixas: Nanquins sobre papel Canson

Celio Seixas nascido em 27 de janeiro de 1954 no Bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Autodidata, influenciado pelo pai, fez sua primeira exposição individual na galeria de arte da Cada Cruz no Bairro de Campo Grande – Rio de Janeiro. A partir daí várias exposições se seguiram: Museu de Arte Modena (MAM), Espaço Cultural do Banco Central, Museu Universitário Augusto Mota (SUAM), Salão Carioca de Arte e mais dezenas de exposições e premiações até em 2010 participar da primeira exposição de artistas brasileiros em Estocolmo na Suécia. Em 2019 recebeu na exposição “Olhar 2019”, em São Paulo, premiação em primeiro lugar na seção pintura. Durante sua carreira o artista sempre desenvolveu sua obra em conexão com a natureza, voltado para defesa da mesma e o equilíbrio ecológico.

Texto enviado da página do artista por: Luiz Carlos da Costa Paula – Poeta, ativista sociocultural e pintor autodidata.

Contatos:
www.instagram.com/celioseixas1
celioseixasterraboa@hotmail.com
WhatsApp: (21) 9 6768-5149

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

5 comentários em “Celio Seixas: Nanquins sobre papel Canson”

    1. Olá amiga, Edilma!
      Celio Seixas é um artista de grande sensibilidade, o conheci na década de 80, quando o mesmo foi à Petrópolis fazer uma visita ao também amigo artista plástico Januário, desde então nos tornamos grandes amigos pela afinidade com as artes, a natureza e o altruísmo. Celio é um artista que sempre trabalhou sua carreira voltada para a defesa da natureza, e do meio ambiente, e também no intuito de encorajar novos artistas, sempre batalhando para o desenvolvimento cultural da nossa região, construiu seu ateliê em Pedra de Guaratiba e lá dirigiu por longo período a Casa de Cultura de Pedra de Guaratiba. Hoje além das belas telas e manequins que produz, dedica-se também ao paisagismo, além de produzir belas esculturas usando madeira encontrada já sem vida na área do seu sítio.

    1. Olá Nalvam!
      Obrigado por aceitar meu convite e visitar o trabalho do nosso amigo. Celio Seixas é um artista de grande sensibilidade e também naturalista, sua obra sempre esteve ligada à luta pela preservação ambiental e a livre e feliz convivência entre o homem e a natureza de forma harmônica dentro do nosso ecossistema.

      1. Grande amigo Costa Paula, boas lembranças essa do nosso amigo e talentoso artista Sebastião Januário. Amigo, vou aproveitar essa oportunidade pra divulgar para os meus amigos o meu novo Instagram o @celioseixas2 e dizer que o meu antigo o @celioseixas1 foi raqueado.
        Um grande abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *