Augusto Marques: As cenas urbanas desse carioca de Bangu

Augusto Marques

Carioca, nascido em 1955, começou sua trajetória de luz pela arte em 1967, quando estudava no antigo ginasial, hoje conhecido como ensino fundamental. O artista tomou gosto pelo componente curricular Artes Aplicadas, o qual sempre conseguiu alcançar todos os objetivos propostos, realizando sempre com muito sucesso e dedicação todas as atividades e tarefas.
A partir de então não parou mais, começou a pintar buscando sempre transmitir para as telas os momentos importantes, fatos e paisagens. Além disso procura sempre homenagear pessoas de seu apreço, os quais ficam eternizadas em suas obras.
Diante de todas as brilhantes definições de arte a que mais chama sua atenção é a capacidade de transmitir sentimentos através de imagens. Com um estilo bem eclético está sempre presente em exposições e salões, tendo grande reconhecimento do seu belíssimo trabalho.

Contatos:
Residente à Estrada da Água Branca, 4.840 – Bangu – RJ – CEP: 21862-370
Telefones: (21) 3462-5111 ou 9 8866-6724
vangmarques@hotmail.com

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

7 comentários em “Augusto Marques: As cenas urbanas desse carioca de Bangu”

    1. Augusto Marques tem uma grande sensibilidade. Suas obras têm uma leveza que encanta. Muita admiração eu tenho por esse grande talento.

  1. É sempre gratificante parar diante de uma obra de Augusto Marques, seja uma paisagem, uma cena urbana ou um dos seus belos estratos, em ambas as situações, o admirador da arte se depararam com um trabalho minucioso de técnica apurada e grande sensibilidade que o levará a grandiosas e fantásticas viagens através dos belos traços, e riqueza de cores e detalhes.
    Parabéns Augusto Marques por seu talento e criatividade e principalmente, por nós brindar com sua arte.

    Luiz Carlos da Costa Paula
    Artista Plástico, curador e agenciado de obras de arte.

  2. Nossa sei quanto esse grande homem fez e faz parte da minha formação. Senhor Augusto Marques, meu padrinho, meu amigo, meu mentor em conhecimentos. Hoje eu sou um conhecedor das artes em uma grande inspiração adquirida no senhor, meu padrinho. Parabéns e muito sucesso na sua vida.

  3. As obras de Augusto Marques,
    sempre inovadoras me encantam,
    falam com pincéis e tintas.
    Sucesso Augusto!
    Abs.
    Eliane Bragança

  4. Muito bom, parabéns pelo trabalho! Sempre nos surpreendendo e levando a arte e inspiração a todos. Amamos e admiramos seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *