Gegê Pedrosa: Esculturas de animais em madeira

“As obras de Gegê Pedrosa, pernambucano, é fruto de uma arte plástica que deixa seduzidos todos os que as vejam e logo, passam a amá-las, surpresos com a sensação que um objeto de arte pode despertar.
Ele transforma a madeira – um elemento rígido – em uma obra de formas limpas e com uma suavidade interessantíssima, pois as curvas expressas em seus pássaros e demais objetos nos levam a uma viagem instigante em busca de como essa peça foi feita.
Ele dá à arte a mais pura forma, livrando-se dos excessos. Suas peças têm sofisticação contemporânea. Com os tons marrom, amarelo e vermelho das madeiras, as esculturas trazem nuances de uma superfície suave, polida ao redor das curvas de animais. É que as esculturas de Gegê são feitas exclusivamente de madeira, ora marchetada, ora laqueada. Mas sempre madeira.
Nem sempre foi assim, contudo. Ao se lançar no mundo artístico aos 19 anos, Gegê flertava com outros elementos. Primeiro, começou pelo desenho e a pintura para, depois, se encontrar nas esculturas tridimensionais.
Ele participa de vários salões pelo Brasil, dentre eles, Salão de São Paulo, Salão de Brasília – DF, Salão de Belo Horizonte e, no exterior, já participou do Salão de Genebra em 2003 na sede da ONU.
Suas peças têm sido reiteradamente adquiridas por colecionadores do Brasil e do exterior”.

Jô Santana – Produtora cultural

Contatos:
www.facebook.com/gege.pedrosa
www.instagram.com/gege_pedrosa
WhatsApp: (81) 9 9511-4181

Autor: ematosinho

Eduardo Matosinho é economista e sociólogo com bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Tem 59 anos e é casado com Luiza Maria da Silva Matosinho e com ela tem um filho de nome João Alexandre da Silva Matosinho. Trabalha atualmente na Galeria Pontes (https://www.galeriapontes.com.br/), onde já está há 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *